Ponta Delgada retira mais de 150 veículos abandonados nas ruas

A Câmara de Ponta Delgada já solucionou 158 casos de veículos abandonados nas vias municipais, num trabalho de cooperação entre a Polícia Municipal e os Serviço de Sinalização e Trânsito da autarquia. Perante a preocupação demonstrada pela população e o facto de constituir um evidente perigo ou grave perturbação para o trânsito, a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem dado, desde o início do ano, particular atenção à questão de abandono e estacionamento indevido ou abusivo dos espaços municipais.

Para solucionar estes problemas e garantir a manutenção das vias públicas, a Autarquia tem notificado os proprietários para a remoção das suas viaturas, rebocado veículos para o parque de Máquinas da Câmara Municipal de Ponta Delgada e ainda enviado algumas viaturas, em fim de vida, para Centros oficiais de desmantelamento.

Também no sentido de combater esta problemática, o Município está a preparar um caderno de encargos para a abertura de um procedimento de contratação de serviço externo de recolha, transporte, parqueamento e desmantelamento de veículos em fim de vida, que deverá estar concluído e em funcionamento já em 2019.

Fonte: Câmara Municipal de Ponta Delgada

23/10/2018