Balneários dos Poços abertos durante todo o ano

Os balneários da zona dos Poços, concelho de Ponta Delgada, vão estar abertos durante todo o ano. A Câmara Municipal vai lançar o procedimento concursal que tem como finalidade o alargamento dos horários de funcionamento das instalações sanitárias públicas, incluindo as das zonas balneares.

Assim, para além do Forno da Cal, também a zona balnear dos Poços, vai estar aberta durante todo o ano. Esta última vai, ainda, ser dotada de mais papeleiras/cinzeiros. O Município está, igualmente, a trabalhar com vista à uniformização do período de vigilância nas zonas balneares, fazendo coincidir o mesmo com a época balnear. Ou seja, o objetivo é que de 1 junho a 30 de setembro todas as zonas balneares sejam vigiadas.

O anúncio foi feito ontem durante a visita oficial do Executivo da Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidido por José Manuel Bolieiro, à freguesia de São Vicente Ferreira. O edil também avançou que o Município, através dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Ponta Delgada, vai proceder à substituição da rede de água na Rua do Poço, num investimento superior a 300 mil euros.

A deslocação iniciou-se com uma reunião de trabalho do executivo camarário com os eleitos locais, na sede da Junta de Freguesia, em que foi feito um balanço das obras em curso na freguesia e em que foram elencadas as prioridades para a mesma. Seguiu-se a visita aos locais indicados pela Junta de Freguesia, nomeadamente a Escola de São Vicente Ferreira, a Escola dos Poços e a Zona Balnear dos Poços.

A deslocação a São Vicente Ferreira foi a penúltima visita oficial da Câmara Municipal de Ponta Delgada, sendo que José Manuel Bolieiro já esteve na Ajuda, Arrifes, Candelária, Capelas, Covoada, Fajã de Baixo, Fajã de Cima, Fenais da Luz, Feteiras, Ginetes, Livramento, Mosteiros, Pilar da Bretanha, Relva, Remédios, Santa Bárbara, Santa Clara, Santo António, São José, São Pedro, São Roque e São Sebastião.

Com o programa de visitas oficiais em curso, o Executivo visa a atualização do conhecimento da realidade local e, ao mesmo tempo, o reforço da proximidade entre eleitos e eleitores e da coesão territorial. José Manuel Bolieiro desloca-se às freguesias acompanhado pelos vereadores, elementos do seu Gabinete de Apoio e responsáveis técnicos dos vários serviços municipais.

Fonte - Câmara Municipal de Ponta Delgada

06/12/2018