Ribeira Grande abre inscrições para bolsas no ensino superior

A Câmara de Ribeira Grande abriu a 12 de dezembro, o período de candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior do concelho. As candidaturas devem ser entregues presencialmente na divisão de Ação Social até 11 de janeiro de 2019. O formulário e o regulamento estão disponíveis no site www.cm-ribeiragrande.pt.

Esta medida, de âmbito social, vai ao encontro das necessidades por que muitos estudantes do concelho estão a passar e poderá revelar-se determinante para o ingresso no ensino superior ou para a conclusão dos estudos daqueles que já os tendo iniciado viram-se confrontados com dificuldades financeiras acrescidas.

A autarquia fixou em trinta e cinco o número de bolsas de estudo a atribuir no ano letivo 2018/19, mais cinco em comparação com o ano anterior, apoio que será repartido por um máximo de dez prestações mensais e prevê ainda a atribuição de uma passagem aérea por ano letivo no caso de alunos deslocados – terá efeitos retroativos na medida em que o ano letivo iniciou-se em setembro passado.

Podem candidatar-se os alunos residentes no concelho da Ribeira Grande que se matriculem ou que já tenham ingressado no ensino superior, cujos agregados familiares apresentem dificuldades económicas devidamente comprovadas.

Na certeza de que o acesso de todos os cidadãos à educação é um direito constitucional, a medida visa contribuir para a redução das desigualdades sociais que impedem o acesso generalizado dos jovens ao ensino superior.

Fonte: Câmara Municipal da Ribeira Grande

14/12/2018