Deputados municipais da Povoação enaltecem empresários reconhecidos

No período antes da ordem do dia da Assembleia Municipal da Povoação, que decorreu hoje no salão nobre dos Paços do Concelho, o Grupo Parlamentar do Partido Socialista enalteceu o facto de a empresa Amorim & Machado Lda e o Restaurante Tony’s, das Furnas, terem sido, recentemente, homenageados com o estatuto de PME Excelência 2018.

O acontecimento decorreu, no dia 17 de abril, no Altice Fórum de Braga, com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, do IAPMEI e do Turismo de Portugal, que distinguiram com o estatuto de PME Excelência 2018, vários setores de atividades comerciais.

Nos Açores as duas empresas do Concelho da Povoação reconhecidas com este mérito foram a Amorim & Machado Lda e o Restaurante Tony’s S.U., das Furnas, sendo que a empresa Restaurante Tony’s, ficou no top 20 de melhores empresas, no que a restauração diz respeito.

Segundo o Grupo Parlamentar do PS “estes são resultados que nos devem deixar orgulhosos e, por este motivo, relevamos este feito, endereçando os nossos parabéns aos respetivos empresários e a todos os seus colaboradores”. O mesmo grupo acrescentou ainda que “o nosso desejo é que estas empresas continuem a investir no concelho e que continuem a receber, da melhor forma, todos quantos nos visitam, para que estes possam levar, cada vez mais longe, o nome do Concelho mais lindo dos Açores”, explicou Nilson Vieira, deputado municipal eleito pelo PS.

A empresa Restaurante Tony’s Sociedade Unipessoal, nas Furnas, existe desde 1984 e atualmente é composta pelo próprio Restaurante, por um Snack Bar e um “Espaço” também designado por Tony’s, empregando, no total, 32 pessoas.

Já a empresa Amorim & Machado Lda, também situada na Furnas, mais conhecida pelo Restaurante Amorim, existe há mais de 40 anos e possui cerca de 20 empregados. Saliente-se ainda que o acontecimento anual que teve lugar em Braga abrangeu um universo de 2.378 empresas, de entre as quais foram homenageadas as melhores PME portuguesas que se evidenciaram pelos seus desempenhos e indicadores de gestão.

Fonte: Gabienete de Comunicação da Câmara Municipal da Povoação

24/04/2019