Torneio Internacional Diáspora Sub 10 na Povoação

Realizou-se, nos dias 12, 13 e 14 de Julho, o I torneio Internacional Diáspora Sub 10, na Povoação. A organização do torneio ficou a cargo do Mira Mar Sport Clube, após desafio lançado pelo clube americano St.Michael FC, de New Bedford.

O torneio contou com a participação de cinco equipas, nomeadamente o St Michael FC, Grupo Desportivo de São Roque, Vitória Clube do Pico da Pedra, Clube Desportivo os Oliveirenses e Aguia Clube Desportivo.

Durante dois dias, o campo de jogos da Povoação contou com a realização de vários jogos, sendo que, a fase regular foi disputada no dia 13 e no domingo, dia 14 realizou-se a grande final. O grande vencedor deste I Torneio Internacional da Diáspora foi o Grupo Desportivo de São Roque. Subiram também ao pódio, em segundo lugar a Vitória Clube do Pico da Pedra e com a taça de 3ª lugar o Clube Desportivo os Oliveirenses.

A par com os jogos, o Jardim Municipal da Povoação foi palco de dois concertos que ficaram a cargo de Cheila Teixeira e Emanuel Silva, que nos dias 12 e 13 encheram o “coração” da Vila de Povoação, com muita música e animação. A cerimónia de encerramento teve lugar no campo de jogos da Povoação, com um Churrasco aberto a todos os participantes e apoiantes das equipas, não esquecendo os mais pequenos, que durante os dias do evento, foram presenteados com Pula-pulas.

Este evento contou com a colaboração de várias entidades e pessoas a título particular, que com o seu contributo tornaram possível a realização do I Torneio Internacional da Diáspora, que dado ao sucesso da sua primeira edição e segundo o Presidente do Mira Mar Sport Clube, Norberto Araújo, será para dar continuidade.

Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

15/07/2019