Abertas inscrições para sistema de teleassistência em Ponta Delgada

A Câmara Municipal de Ponta Delgada volta a disponibilizar aos séniores do concelho um sistema de teleassistência. Este serviço resulta de uma parceira entre a autarquia e a Altice.

A garantia deste sistema tem como principal objetivo garantir a segurança e o auxílio aos idosos do concelho de Ponta Delgada, economicamente carenciados e em situação de isolamento, com 65 anos de idade ou mais. A solução de teleassistência vem responder a uma necessidade de apoio social e consiste num serviço de ajuda através de um telefone instalado na residência do beneficiário , que permite, em caso de urgência entrar facilmente em contato direto com os serviços de assiatência e/ou com familiares.

Neste sentido, os técnicos da autarquia não só estão a trabalhar em estreita colaboração com as juntas de freguesia para sinalizar as as situações de idosos que necessitam deste serviço, como também já estão a receber inscrições no edifício da Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Ponta Delgada, localizado no Largo Dr. Manuel Carreiro nº 24, em Ponta Delgada.

Fonte: Câmara Muncipal de Ponta Delgada

30/08/2019