Ponta Delgada reforça estacionamento em São José e São Pedro

A Câmara Municipal de Ponta Delgada reforçou a oferta de estacionamento na freguesia de São José e requalificou a Rua Nova do Visconde em São Pedro.

Duas empreitadas já concluídas e visitadas hoje pelo presidente do Município, José Manuel Bolieiro, o autarca que ao longo da sua gestão tem privilegiado, como o próprio diz, "as obras de resoluções concretas das situações", em detrimento das "inaugurações de elefantes brancos sem utilidade".

Na freguesia de São José foram construídas quatro baias de estacionamento com 33 lugares, distribuídos pelas ruas Padre João Luciano Rodrigues, Cónego José Garcia e Cidade de Fall River (duas zonas distintas).

A obra que fora adjudicada à Tecnovia Açores pelo valor de 25.413,85 euros, vem mitigar os problemas de estacionamento naquela zona, servindo os moradores, aqueles que frequentam a Igreja de Nossa Senhora de Fátima e ainda os professores e colaboradores da Escola Canto da Maia, como referiu o presidente da Junta de Freguesia de São José, Jorge Oliveira, agradecendo, por isso, a todos os intervenientes.

Nota positiva para a colaboração da Junta de Freguesia nos remates das zonas verdes.

Noutra freguesia citadina, em São Pedro, a Câmara Municipal de Ponta Delgada investiu 359.462,60 euros na requalificação da Rua Nova do Visconde.

O presidente do Município, em visita à empreitada. afirmou a sua satisfação pela realização da obra "há muitop aclamada" e cuja intervenção "foi mais complexa do que se podia imaginar". Quanto aos resultados, o edil destacou a qualidade da obra a acargo da empresa Marques SA e o facto de "favorecer a freguesia de São Pedro, a mais populosa do concelho".

O presidente da Junta de Freguesia, José Manuel Leal, parabenizou os técnicos e os operacionais que estiveram direta ou indiretamente ligados a esta obra e que permitiu a criação de aproximadamente 250 lugares ao longo da via.

Enalteceu ainda a "atitude responsável e cívica do Presidente do Município", rematando a sua intervenção com um "obrigada". Como lembrou, a Câmara Municipal interveio na Rua Nova do Visconde, na Rua Hugo Moreira, em São Gonçalo e na Escola de São Pedro (obra em curso), obras que se apresentam como mais valias para a freguesia.

Fonte - Câmara Municipal de Ponta Delgada

13/02/2020