Ribeira Grande abre concurso para empreitada de rede de ciclovias

A Câmara Municipal da Ribeira Grande procedeu á publicação do concurso público para a empreitada de execução da rede de ciclovias da Ribeira Grande, obra orçada em cerca de 400 mil euros e que visa dotar a cidade de cerca de 15 quilómetros de ciclovia entre a Ribeira Seca e Ribeirinha.

A abertura do concurso público para esta empreitada representa "um passo importante na concretização de um compromisso delineado por este executivo camarário", lembrou Alexandre Gaudêncio, presidente da edilidade que conta "arrancar com a obra física no decorrer do segundo semestre do corrente ano".

Alexandre Gaudêncio acrescentou que "através da criação da rede de ciclovias da cidade da Ribeira Grande pretende-se dar continuidade às medidas já realizadas pela autarquia no sentido de promover a valorização do ambiente e o fomento de novos hábitos de transporte/deslocação na vida das pessoas".

O presidente da autarquia realçou que esta empreitada "é um compromisso para com as gerações futuras, na medida em que prevê-se que até 2050 não deverão circular carros a combustão nos centros das cidades, constituindo também um importante passo na descarbonização da mobilidade".

Para além disso, "a orografia da Ribeira Grande apresenta características muito favoráveis para que este modo de transporte possa ter maior expressão no futuro, ligando as freguesias urbanas ao centro da cidade com elevada mobilidade", sustentou.

Fonte - Câmara Municipal da Ribeira Grande

21/04/2020