Ribeira Grande investiu 8,6 milhões de euros em empreitadas

A Câmara Municipal da Ribeira Grande investiu ao longo de 2020, 8,6 milhões de euros em cerca de 50 empreitadas, o que configura "o maior montante de investimento desde 2012", realçou Alexandre Gaudêncio.

O presidente da autarquia deu nota destes números durante uma visita a um conjunto de obras que decorrem na zona nascente no concelho, em particular a construção da Casa dos Amigos da Lomba da Maia.

"Temos tido a preocupação de colocar em marcha obras públicas para dinamizar o setor da construção civil a ajudar a minimizar os efeitos negativos que a pandemia está a provocar na economia local. Também temos tido a preocupação de realizar obras em todas as freguesias", realçou.

No que diz respeito à Casa dos Amigos da Lomba da Maia, "este é um investimento que vai dotar a freguesia de um imóvel multifuncional para serviços sociais na localidade", destaque Alexandre Gaudêncio, que visitou o espaço na companhia do vereador Carlos Anselmo e do presidente da junta de freguesia, Alberto Ponte.

Nos Fenais da Ajuda, acompanhado pelo presidente da junta de freguesia, Rodrigo Pacheco, o autarca visitou as obras de requalificação exterior do polidesportivo, onde se incluiu a construção de um parque de estacionamento com capacidade para 50 viaturas e zonas verdes para apoio à zona desportiva.

Fonte: Câmara Municipal da Ribeira Grande

 

02/02/2021