Povoação abre candidaturas de apoio à economia local

Estão abertas as candidaturas aos apoios à economia local no âmbito da pandemia COVID-19, anuncia a Câmara Municipal da Povoação.

Os apoios a conceder abrangem tanto as pessoas singulares (empresários em nome individual) como coletivas (empresas), para vigorar todo o ano de 2021:

01. Isenção para a restauração do pagamento da taxa devida pela colocação de panelas de cozido na Zona da Lagoa das Furnas;

02. Isenção do pagamento da taxa de ocupação com esplanadas;

03. Isenção do pagamento de rendas devidas pela ocupação com atividade comercial de edifícios ou espaços municipais, contratualizados até esta data;

04. Isenção do pagamento dos consumo de água, aluguer de contador e tarifa de disponibilidade, bem como do serviço de recolha de resíduos sólidos às empresas ou empresários que demonstrem uma quebra no seu volume de negócios igual ou superior a 20%, a justificar por comparação entre o ano de 2019 e 2020.

As candidaturas serão formuladas mediante declaração, em formulário a ceder pela Câmara Municipal, na qual o candidato declare, sob compromisso de honra, o volume de negócios nos anos de 2019 e 2020, para aferir da quebra de rendimentos, enviando posteriormente, no máximo até 31 de julho do corrente ano, os documentos comprovativos.

As falsas declarações serão punidas por lei e obrigam à devoluação dos eventuais apoios entretanto concedidos.

Enviar as candidaturas para os apoios para o endereço de correio eletrónico: apoios. covid-19@cm-povoacao.pt

Fonte: Câmara Municipal da Povoação

03/02/2021