Lagoa inaugura estacionamento em Santa Cruz

A presidente da Câmara Municipal da lagoa, Cristina Calisto, inaugurou oficialmente o novo parque de estacionamento da Travessa das lages, em santa Cruz, uma obra realizada em parceria com a Junta de Freguesia de Santa Cruz.

A falta de estacionamento nas freguesias é uma situação recorrente à qual a Câmara Municipal tem estado atenta, procurando sempre que possível colmatar este tipo de necessidade rodoviária.

Assim, foram criados na Travessa das Lages, em Santa Cruz, oito lugares de estacionamento e um espaço ajardinado. Esta intervenção representou um investimento municipal de 4.781,28 euros, ao qual acresceu um custo de 20 mil euros com a aquisição do terreno para o efeito.

Com a criação deste estacionamento público, a edilidade conseguiu atender ao pedido da Junta de Freguesia de Santa Cruz que já vinha recebendo reclamações por parte dos residentes sa Travessa das lages, quanto á necessidade de se disciplinar o estacionamento, situação agora resolvida com  a aquisição de um terreno para esse efeito, tendo-se procedido à sua contenção e respetiva pavimentação. O arranjo urbanístico que veio embelezar o local completa o projeto que se traduz numa mais valia por dar uma resposta concreta aos problemas da população, naquela zona da freguesia de Santa Cruz.

Fonte: Câmara Municipal da Lagoa

14/06/2021