Ponta Delgada investe em novo parque de estacionamento

Estão a decorrer as obras de construção do novo parque de estacionamento gratuito no Calço da Má Cara, Arquinha, uma infraestrutura com capacidade para 22 lugares e integrada na política da Câmara Municipal de Ponta Delgada de dotar a malha em redor do centro histórico da cidade de uma rede de parques de estacionamento gratuitos.

A empreitada, adjudicada por concurso público à firma Tecnovia - Açores SA, no valor de 99.236,85 euros com IVA incluído a pavimentação dos passeios em joga artística, zonas de circulação e de estacionamento em betão betuminoso, bem como a realização de infraestruturas elétricas para iluminação pública e para futuro carregamento de veículos elétricos.

Este novo parque vai complementar um oputro novo parque de estacionamento a construir também no Calço da Má Cara, num terreno de 4720 metros quadrados e onde já podem estacionar provisoriamente mais de 100 vwículos ligeiros. O projeto de construção desta infraestrutura prevê também a intervenção no Largo do Fontanário (ex-libris da freguesia) e a reformulação da ligação entre o Caminho da Levada e a Rua Calço da Má Cara.

A autarquia prossegue deste modo o investimento público no reforço da rede de parques de estacionamento gratuitos e de proximidade, através da requalificação ou da construção de novos parques em função das necessidades específicas dos moradores e dos empresários melhorando assim a qualidade de vida e o bem estar de quem vive, investe, como é o caso do comércio local, ou trabalha na cidade, que agora vê reforçada a oferta de estacionamento gratuito alternativa à rede tarifada.

Fonte: Câmara Municipal de Ponta Delgada

21/06/2021