Lagoa com Biblioteca na Rua em Nossa Senhora do Rosário

A partir de 22 de junho, o projeto "Biblioteca na Rua", voltará a estar presente na Praça de Nossa Senhora do Rosário, na freguesia do Rosário.

A biblioteca móvel estará disponível às terças e quintas-feiras, entre as 16h00 e as 17h30, na Praça de Nossa Senhora do Rosário, havendo a possibilidade da mesma passar a percorrer outras freguesias, caso se verifique uma tendência decrescente dos casos ativos de COVID 19 no concelho.

De recordar que o projeto "Biblioteca na Rua" consiste na articulação dos planos de atividades da Biblioteca Municipal e escolarese, na criação de uma biblioteca móvel, instalada num veículo adaptado para o efeito, que leva os livros a todos os lagoenses.

Neste âmbito, a iniciativa pretende investir e contribuir positivamente para a educação e para a formação pessoal e social da população, dotando-a de conhecimentos e aptidões e simultaneamente fortalecendo a relação entre a instituição e a comunidade, através da criação de oportunidades de leitura de fruição, fora dos lugares habituais.

De referir que o projeto "Biblioteca Porta a Porta" continuará disponível, umavez que permite que os munícipes mais idosos ou pertencentes a um grupo de risco, possam fazer as suas requisições de forma segura, recebendo os livros em sua casa, os quais estão sujeitos a um período de quarentena, sendo entregues devidamente acondicionados.

Todos os lagoenses com mais de 65 anos podem, através de contacto telefónico 296 912 510, ou via e-mail para biblioteca@lagoa-acores.pt, requisitar até três livros, que serão reservados, entregues e recolhidos no domicílio de quem estiver interessado.

A Biblioteca Tomaz Borba Vieira desempenha um papel importante na difusão do conhecimento, reunindo, conservado e divulgando o património documentla. Afirma-se também e através da realização de várias atividades, iniciativas e projetos, como espaço de educação não formal centrado nas pessoas, através da promoção e democratização do acesso ao conhecimento e à informação, por forma a diminuir a clivagem entre a cultura institucional e a cultura da comunidade.

Fonte: Câmara Municipal da Lagoa

 

21/06/2021