Nordeste apoia equipa local de Intervenção Precoce

A Câmara Municipal do Nordeste entregou à equipa de Intervenção Precoce do Nordeste, da Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel, vários equipamentos in formáticos, considerados por aquela entidade de saúde como sendo imprescindíveis ao desenvolvimento dos trabalhos que a equipa com sede no Nordeste se encontra a desenvolver.

A equipa de Intervenção Precoce é constituída por três entidades, especificamente pelo Centro de Saúde, o Núcleo de Ação Social e a Escola Básica e Secundária do Nordeste, de que fazem parte um enfermeiro, um psicólogo, um fisioterapeuta, um assistente social e um educador de infância. Destina-se a trabalhar com crianças até aos três anos (idade de ingresso ao ensino pré-escolar) que apresentram alterações no desenvolvimento psicomotor ou situação de risco de atraso ao seu desenvolvimento.

As crianças são sinalizadas para este acompanhamento por estas entidades que integram a equipa de Intervenção Precoce, mas podem também ser encaminhadas por instituições locais, pela própria família e pela comunidade em geral, ao Centro de Saúde do Nordeste como entidade coordenadora da equipa.

O equipamento informático atribuído pela Câmara Municipal do Nordeste vem melhorar substancialmente o serviço que é prestado pela equipa à comunidade local.

Fonte: Câmara Municipal do Nordeste

20/08/2021