Calisto apela a uma oposição participativa e cooperante na Lagoa

Na cerimónia de tomada de posse para o mandato 2021/2025, que decorreu a 12 de outubro, a presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, fez um apelo para a oposição que agora se irá juntar à edilidade, propondo uma participação ativa e cooperante. "Espero que o consenso e a partilha salutar de ideias, sugestões e soluções sejam possíveis na missão que foi confiada a cada um, independentemente de ideologias políticas", referiu no seu discurso de boas-vindas aos novos membros.

A Presidente reconhece em António Viveiros, o novo eleito do PSD, como sendo uma pessoa com "capacidade de diálogo e de saber estar e, nessa medida, sei bem que o seu papel não será o de se opor e abster, mas o de participar e contribuir para o progresso do concelho".

Cristina Calisto deixou também o seu agradecimento pessoal àqueles que cessaram o seu mandato na Câmara Municipal. "Devo uma palavra de gratidão e reconhecimento pelo trabalho que desenvolveram durante os quatro anos em que estiveram ao serviço do Poder Local, como o anterior Vice-Presidente desta autarquia, um cargo que desempenhou com enorme sentido de respondabilidade e competência, em prol do desenvolvimento da Lagoa. Foi um exemplo de rigor e inspiração para todos aqueles que estão ao serviço das causas públicas e do Poder Local". foram as palavras dirigidas a Ricardo Martins Mota.

"Ao senhor Fernando Moniz devo um sincero reconhecimento pelo trabalho que desenvolveu durante os 16 anos em que esteve ao serviço do Poder Local, como vereador. Termina a sua participação na vida política como o sentido de dever cumprido. Foi um exemplo de tolerância, empenho e disponibilidade no exercício das suas funções, obtendo o respeito de todos os que com ele trabalharam, destacando-se pela sua simpatia e trato educado", realçou a Presidente.

Cristina Calisto agradeceu ainda ao presidente do orgão deliberativo da Assembleia Municipal cessante, Dias Pereira, "um cargo que desempenhou com enorme sentido de responsabilidade e imparcialidade, em prol do bom funcionamento deste orgão deliberativo e do desenvolvimento do concelho da Lagoa. É também um bom e grande amigo que fica para a vida".

Aos vereadores da oposição que cessaram funções, Carlota André e Roberto Oliveira, a Presidente da Câmara deixou "uma palavra de especial reconhecimento e gratidão, pela participação democrática e cooperante que souberam manter. O empenho e o rigor com que ambos desempenharam as suas funções proporcionou realizar um trabalho profícuo, em prol dos lagoenses e da Lagoa e manter uma relação salutar, de amizade e de respeito entre todos. São um exemplo para o país e para a Região daquele que deve ser o papel de uma oposição: saber trabalhar em equipa e saber colocar os interesses dos lagoenses acima dos interesses partidários".

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa

26/10/2021