Gaudêncio apela à união de esforços para colocar Ribeira Grande em primeiro lugar

O atual presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, foi reconduzido para um terceiro e último mandato, numa cerimónia de tomada de posse que decorreu a 14 de outubro, no Teatro Ribeiragrandense.

"Agora que as restrições terminaram, é tempo de voltarmos a unir esforços, contando com todos para esta árdua tarefa de trazer o máximo de investimentos para o concelho" referiu o presidente da autarquia.

"Com este novo Governo Regional abriu-se uma porta de entendimento que no passado estava fechada. É agora altura de aproveitarmos esta oportunidade para trazer para o concelho os investimentos que há tanto tempo almejamos, como é o caso da conclusão da frente mar, do porto de Santa iria e da consolidação da encosta das calhetas", afirmou Gaudêncio.

Para o novo mandato, para além das parcerias com o Governo Regional, Gaudêncio coloca como prioridade a habitação, onde prevê colocar em prática as soluções apresentadas na estratégia local de habitação, adiantando que serão retomadas as obras dos apartamentos junto ao Tribunal da Ribeira Grande, colocando assim no mercado de arrendamento acessível 52 novos fogos, num investimento que será liderado pelo Governo Regional.

Para além da habitação, o novo mandato será marcado por três eixos: um concelho acessível, digital e sustentável.

"Se na área das acessibilidades já começamos a dar os primeiros passos com a implementação do plano de mobilidade sustentável, no concelho digital pretendemos aproveitar a oportunidade que a pandemia nos trouxe através dos nómadas digitais. É nossa intenção atrair esse novo público, contribuindo dessa forma para dinamizar ainda mais a nossa economia local, e projetando a Ribeira grande para o mundo", disse Gaudêncio.

O presidente da Câmara Municipal aproveitou ainda para agradecer a todos os que terminaram as funções e deu as boas-vindas aos novos eleitos, deixando a garantia de continuar a trabalhar sempre com empenho, dedicação e honestidade para continuar a fazer da Ribeira Grande uma referência na Região, no país e no mundo!

O PPD/PSD venceu as eleições para a Câmara Municipal com 61,4% dos votos, elegendo 5 dos 7 vereadores e que será composto por Alexandre Guadêncio, Carlos Anselmo, Cátia Sousa, José António Garcia e João Dâmaso Moniz e por Lurdes Alfinete e Artur Pimentel, ambos eleitos pelo PS.

Fonte: Câmara Municipal da Ribeira Grande

26/10/2021