Ribeira Grande pretende atrair novas empresas

O Presidente da Câmara Municipal da ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, visitou a 10 de novembro, as obras em curso no Parque Industrial de Rabo de Peixe, junto ao km8 da Estrada Regional.

Tendo como promotor inicial da obra entrado em situação de insolvência, ficando a zona em abandono, a autarquia ativou as garantais bancárias e assumiu a conclusão das obras, que passam pela requalificação dos acessos, bem como pela construção da rde de saneamento básico e da iluminação pública. 

Com esta intervenção, a Câmara Municipal pretende criar mais um local estratégico no concelho para a instalação de novas empresas, melhorando ainda as condições de trabalho para as empresas que já se encontram lá instaladas.

Na ocasião, Alexandre Gaudêncio referiu que "a proposta do Orçameto Municipal para 2022 prevê a redução de impostos, como a derrama para as empresas, isentando as que têm faturação até 150 mil euros e taxando em 0,5% as restantes".

A visita contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Carlos Anselmo, e do presidente de Junta de Freguesia de rabo de Peixe, Jaime Vieira.

Fonte: Câmara Municipal da Ribeira Grande

15/11/2021