Recolhidos mais de 8 mil quilos de resíduos na iniciativa Limpar Portugal

A Associação de Municípios da Ilha de São Miguel e a SIGA efectuaram uma operação de limpeza na área envolvente à Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos, no âmbito do Projecto Limpar Portugal, a 21 de Março. Foram recolhidos cerca de 8100 quilos de resíduos. Naquela zona encontravam-se sinalizados vários pontos de depósito ilegal de resíduos, na sua maioria equipamento eléctrico e electrónico, embalagens e plásticos, procedendo assim a uma operação de limpeza profunda, depositando os resíduos na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos. A Associação de Municípios da Ilha de São Miguel lembra que todo o equipamento eléctrico e electrónico pode ser depositado directamente no Aterro Sanitário de forma gratuita, bem como os restantes resíduos recicláveis. O depósito ilegal de resíduos prejudica o meio ambiente. A AMISM aconselha assim a sua deposição no Ecocentro, em vez de os deixar ao abandono. Se não tiver a possibilidade de fazê-lo directamente, entre em contacto com a sua Câmara Municipal que tratará de os recolher em casa gratuitamente.

A Associação de Municípios da Ilha de São Miguel e a SIGA efectuaram uma operação de limpeza na área envolvente à Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos, no âmbito do Projecto Limpar Portugal, a 21 de Março. Foram recolhidos cerca de 8100 quilos de resíduos.
Naquela zona encontravam-se sinalizados vários pontos de depósito ilegal de resíduos, na sua maioria equipamento eléctrico e electrónico, embalagens e plásticos, procedendo assim a uma operação de limpeza profunda, depositando os resíduos na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos.
A Associação de Municípios da Ilha de São Miguel lembra que todo o equipamento eléctrico e electrónico pode ser depositado directamente no Aterro Sanitário de forma gratuita, bem como os restantes resíduos recicláveis. O depósito ilegal de resíduos prejudica o meio ambiente.
A AMISM aconselha assim a sua deposição no Ecocentro, em vez de os deixar ao abandono. Se não tiver a possibilidade de fazê-lo directamente, entre em contacto com a sua Câmara Municipal que tratará de os recolher em casa gratuitamente.

25/03/2011