Balanço positivo para projeto FORMAR

A Associação de Municípios da Ilha de São Miguel faz um balanço positivo do FORMAR – Projeto de Formação e Qualificação dos Recursos Humanos das Autarquias da Ilha de São Miguel que teve início a 24 de Setembro de 2007, vindo a encerrar em 2011. Ao longo dos últimos quatro anos, foram ministradas 105 ações de formação, num total de 26 cursos, a 1432 colaboradores das Câmaras Municipais de Lagoa, Ponta Delgada, Povoação, Ribeira Grande, Vila Franca do Campo e Nordeste, abrangendo também funcionários dos Serviços Municipalizados, Empresas Municipais, Juntas de Freguesia e Associações de Municípios.

A Associação de Municípios da Ilha de São Miguel faz um balanço positivo do FORMAR – Projeto de Formação e Qualificação dos Recursos Humanos das Autarquias da Ilha de São Miguel que teve início a 24 de Setembro de 2007, vindo a encerrar em 2011.

Ao longo dos últimos quatro anos, foram ministradas 105 ações de formação, num total de 26 cursos, a 1432 colaboradores das Câmaras Municipais de Lagoa, Ponta Delgada, Povoação, Ribeira Grande, Vila Franca do Campo e Nordeste, abrangendo também funcionários dos Serviços Municipalizados, Empresas Municipais, Juntas de Freguesia e Associações de Municípios.

Entre os cursos mais frequentados pelos trabalhadores da Administração Local encontram-se os seguintes: Gestão Financeira; Gestão Ambiental; Segurança, Higiene e Saúde no Local de Trabalho; Competências Básicas em Informática; Informática Avançada; Gestão e Tratamento de Reclamações; Relações Interpessoais e Gestão de Conflitos; Atendimento.

Promovido pela AMISM, o projeto co-financiado pelo EEA Grants – Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu, contou com o apoio organizacional da Norma Açores - Sociedade de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento Regional, S.A., num investimento que ultrapassa os 360 mil euros.

 

22/12/2011