Ponta Delgada mantém aposta na saúde

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, defendeu esta manhã que as políticas de apoio à saúde são prioridade para o Município. “Temos uma política municipal de apoio à saúde, sobretudo à prática da atividade desportiva, com programas para idosos e seniores, mas também para as crianças e jovens”, apontou.

O edil falava na Marcha do Coração, evento que reuniu hoje em Ponta Delgada mais de 2500 pessoas, entre crianças de todas as escolas concelho, professores e colaboradores.

Para o Presidente, a Marcha do Coração é um elemento que acrescenta valor à comunidade, pois ajuda “a sensibilizar as crianças para a importância da prática desportiva e de olharem o coração como elemento essencial para a saúde e qualidade de vida”. Bolieiro mostrou-se satisfeito por ver “a cidade colorida, crianças divertidas e pais e educadores realizados”, num evento cujo êxito evidencia a capacidade de mobilização da organização, Clube Desportivo Os Metralhas da Escola Básica e Integrada Canto da Maia, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

O autarca congratulou-se com o envolvimento das escolas e dos demais colaboradores ao serviço do evento e anunciou que a Câmara Municipal vai manter e se possível reforçar os apoios à Marcha do Coração. “Todos os apoios que a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem dado à Marcha do Coração são bem entregues, porque a organização tem feito um excelente trabalho em beneficio de todos”, arguiu. A Marcha do Coração vai na 13.ª edição.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, como cidade integrante da rede nacional de Cidades Saudáveis, associou-se, desde a primeira hora, a esta importante iniciativa, que tem como principal objetivo educar os alunos e a comunidade em geral para a importância de uma alimentação saudável e de uma vida fisicamente ativa, como forma de prevenir doenças cardiovasculares. Recorde-se que Ponta Delgada foi o primeiro município dos Açores a integrar a rede nacional de Cidades Saudáveis, em 2009. Desde então que a autarquia tem vindo a promover uma ação concertada com as várias forças vivas da sociedade e diversos agentes, elegendo a saúde como um dos principais sustentáculos das políticas locais.

Fonte: Câmara Municipal de Ponta Delgada

28/09/2018