Ribeira Grande assinala Dia Municipal da Igualdade

No âmbito das comemorações do Dia Municipal para a Igualdade, efeméride que se comemora no dia 24 de outubro, a Câmara da Ribeira Grande vai promover algumas iniciativas com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a territorialização da dimensão da igualdade.

No largo Hintze Ribeiro, a partir das 13.30 horas desta quarta-feira, terá lugar a dança “Entra na roda da igualdade”, promovida pela UMAR, evento para o qual toda a comunidade está convidada a assistir e a participar. Ao longo da iniciativa serão distribuídos laços brancos pela população como forma de consciencializar a mesma para o combate às desigualdades e erradicação da pobreza.

A criação desta efeméride teve como enquadramento o IV Plano Nacional para a Igualdade – Género, Cidadania e Não Discriminação (2011-2013), mais especificamente, a Medida 43: “Instituir e divulgar o dia municipal para a igualdade”. Desde 2010, várias autarquias e organizações de todo o território português assinalam esta data promovendo diversas iniciativas.

Fonte: Câmara Municipal da Ribeira Grande

23/10/2018