Lagoa congratula atleta do Clube de Patinagem de Santa Cruz

A Câmara Municipal de Lagoa, congratula o patinador Gonçalo Pereira, atleta do Clube de Patinagem de Santa Cruz, por ter sido convocado pelo Comité Nacional da Federação Portuguesa de Patinagem Artística, para representar Portugal na Taça da Europa.

O atleta lagoense, que pertence ao escalão cadete, irá competir em Espanha, de 29 de outubro a 4 de novembro, sendo que Gonçalo Pereira ficou no 3.º lugar do Campeonato Nacional da presente época - 2018. Ricardo Martins Mota, Vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa e responsável pela área do desporto, deseja votos de sucesso ao atleta, treinador e direção e realça que, “uma vez mais, um desportista lagoense irá representar, não somente, o Concelho de Lagoa, mas todo o País”.

Acreditando que o jovem Gonçalo Pereira, “certamente, regressará da sua participação na Taça da Europa, com uma experiência acrescida que proporcionará uma aprendizagem relevante por contato com quadros competitivos de excelência”.

Para o treinador, Geraldo Andrade, apesar desta ser a primeira experiência do patinador a nível internacional, o jovem atleta lagoense, de 15 anos, está preparado para representar Portugal, considerando que o mesmo é “inteligente, com muito querer e ambição.

Foi um atleta que sempre mostrou evolução, e nunca escondeu o seu interesse em vestir o fato do país”. Por outro lado, o facto da cidade de Lagoa ter recebido o Campeonato Europeu de Patinagem Artística foi, realmente, motivador para estes jovens atletas que puderam assistir, em casa, à sua modalidade preferida, num patamar superior, a nível desportivo e da organização do evento.

Fonte: Câmara Municipal da Lagoa

23/10/2018