Ribeira Grande avança com última fase de revitalização do Mercado Municipal

A última fase da remodelação do mercado municipal da Ribeira Grande já está em andamento e vai permitir concluir um projeto de requalificação de um espaço nobre no centro da cidade que alberga mais de uma dezena de comerciantes que exploram várias áreas de negócio.

Em sintonia com os comerciantes, a fase final de requalificação do mercado municipal aguardou a entrada na chamada época baixa para minimizar, ao máximo, qualquer impacto negativo que as obras poderiam ter nos negócios que ali se desenvolvem e que durante a época alta constituem uma importante fonte de rendimento.

Esta fase contempla, sobretudo, a empreitada de cobertura do espaço, concluídas que estão as intervenções ao nível do piso, rede de águas e instalações elétricas. “Queremos melhorar os níveis de conforto no mercado municipal para oferecer melhores condições aos comerciantes que já instalaram os seus negócios e atrair mais investimento de modo a que o mercado possa transformar-se num espaço de lazer para que todos os que o frequentam”, disse Alexandre Gaudêncio.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande especificou que as intervenções propostas “centram-se ao nível da cobertura do mercado”, procurando oferecer maior conforto a vendedores e compradores principalmente nos dias de chuva e vento. Relembrou que a autarquia teve o cuidado de “procurar preservar a identidade principal do mercado, que é caraterístico pelos seus vendedores, integrando o tradicional com o inovador, sempre com o propósito de atrair mas investimento privado.”

Esta remodelação vai ao encontro da expetativa criada em redor do aparecimento de novas unidades hoteleiras na zona do Monte Verde, procurando ser um local de excelência no que de melhor a Ribeira Grande pode oferecer.

Fonte: Câmara Municipal da Ribeira Grande

30/10/2018