Requalificação da Avenida da Paz concluída na Ribeira Grande

A obra de requalificação da Avenida da Paz, na freguesia do Pico da Pedra, está concluída, concretizando a Câmara da Ribeira Grande uma empreitada qie permite melhorar a qualidade de vida dos munícipes e um desejo antigo da população local.

O projeto de requalificação da Avenida da Paz visou dotar a mesma de saneamento básico (recolha das águas residuais domésticas e pluviais), rede de abastecimento de águas e reabilitação dos pavimentos onde se inclui a correção do perfil do arruamento e a criação de passeios em pavimento.

"Trata-se sem dúvida de uma obra estruturante para a freguesia, na medida em que melhora de forma significativa um dos principais troços da localidade e que regista maior afluência de pessoas, principalmente nos horários de entrega e recolha das crianças na escola", salientou o presidente do município, Alexandre Gaudêncio.

O presidente da autarquia visitou o local acompanhado pelo vereador Carlos Anselmo e pela presidente da Junta de Freguesia do Pico da Pedra, onde destacou que "a requalificação da Avenida da Paz era uma desejo antigo da freguesia que esta Câmara, atenta às necessidades de todas as localidades, decidiu concretizar".

Orçada em cerca de 380 mil euros, a requalificação da Avenida da Paz segue a linha de outros investimentos camarários já realizados na freguesia, como são os casos das ruas Capitão Cordeiro, Dr. Dinis Moreira da Mota e 24 de agosto, para além de diversos trabalhos de asfaltagem que oferecem mais conforto a quem utiliza as vias públicas".

Fonte: Câmara Municipal da Ribeira Grande 

07/11/2018