Ribeira Grande garante continuidade da hipoterapia

A Câmara da Ribeira Grande continua a trabalhar no sentido de levar a hipoterapia a mais crianças, jovens e adultos do concelho com necessidades educativas especiais, projeto desenvolvido em parceria com a Associação Equestre Micaelense e que tem possibilitado levar este método terapêutico e educacional a mais pessoas.

A parceria vai ter continuidade em 2019, confirmou Tânia Fonseca durante uma visita a uma das sessões de hipoterapia. “A hipoterapia é um método com resultados visíveis em pessoas com necessidades educativas especiais e a nossa intenção é que esta terapêutica se mantenha e possa, inclusivamente, ser reforçada, de modo a que chegue a mais crianças, jovens e adultos”, referiu.

A vice-presidente acrescentou que “estão a ser estabelecidos contatos com as escolas e CAO’s do concelho para que possam referenciar novos potenciais utilizadores desta terapia com o intuito de alargar a terapêutica a novos utentes”, vincou. Tânia Fonseca lembrou, a propósito, que “esta parceria veio colmatar uma lacuna existente no concelho, na medida em que tem possibilitado a oferta de atividades diferentes àqueles que mais precisam, fomentando a inclusão e a igualdade social.”

Fonte: Câmara Municipal da Ribeira Grande

17/01/2019