Lagoa confirma Paulo Gonzo no Caloura Blues

Paulo Gonzo é o segundo artista confirmado na segunda edição do Caloura Blues, subindo ao palco no dia 27 de julho. A Lagoa, e toda a ilha de São Miguel, irão embarcar no regresso do cantor ao soul e aos blues, influência que sempre assumiu, desde os primórdios na Go Graal Blues Band. ‘By Request’ é o nome do projeto que marca as origens artísticas de Paulo Gonzo.

O músico português sobe, assim, ao palco no sábado, no segundo dia do festival. Mais do que uma homenagem aos mais variados nomes do Blues, o músico português desejava, há algum tempo, poder compilar num só disco as músicas que sempre quis cantar. ‘By Request’ foi gravado em Nova Iorque, no estúdio Mission Sound Record, em Brooklyn (por onde passaram os Arctic Monkeys, Animal Collective, The National, entre muitas outras bandas), e produzido por Cindy Blackman e Jack Daley, produtores de artistas como Lenny Kravitz ou Joss Stone.

Paulo Gonzo fez-se, ainda, acompanhar de um conjunto de excelentes músicos que, aliados à sua voz, ofereceram aquele que foi um dos mais notáveis discos da altura. Hinos do Blues norte-americano são magistralmente interpretados por Paulo Gonzo, nomeadamente “These arms of mine”, “Midnight hour”, “Let’s stick together” ou ainda o primeiro single “That’s Life”, de Frank Sinatra. O artista apresentou, ao longo da sua carreira, vários êxitos, sobretudo, na área do pop-rock, como “Jardins Proibidos”, “Dei-te quase tudo” ou “Sei-te de cor”.

No entanto, o músico português por várias vezes reforçou que a escola de blues estava presente nestes mesmo temas, e em muitos outros. É, precisamente, para esta escola que Paulo Gonzo vem de novo levantar o estandarte numa atuação única, na segunda edição do Caloura Blues, que regressa à Ilha de São Miguel nos dias 26 e 27 de julho.

Este é o segundo artista a confirmar, assim, presença na segunda edição do festival, depois de Boo Boo Davis ter marcado o cartaz do dia 26 de julho. O festival, que só teve uma primeira edição o ano passado, está nomeado em quatro categorias dos Iberian Music Awards: Best New Festival, Best Small Festival, Best Communication e Best Live Performance com Maria João & Buddha Power Blues. Os bilhetes para a 2.ª edição do festival Caloura Blues já estão disponíveis para venda, online, através dos links: https://ticketline.sapo.pt/pt/evento/caloura-blues-39187 e http://bilhetes.calourablues.com e os preços podem ser confirmados, no site oficial do festival www.calourablues.com.

Fonte: Câmara Municipal da Lagoa

31/01/2019