Lagoa assinala Dia Mundial da Luta Contra o Cancro

A Câmara Municipal de Lagoa, assinala o Dia Mundial Contra o Cancro, com uma ação de sensibilização para o rastreio do cancro da mama, no dia 6 de fevereiro, no auditório nos Paços do Concelho.

Esta iniciativa acontece no âmbito da exposição de fotografia sobre o tema, intitulada “Perspetivas do olhar”, de José Santos, que esteve patente, no Convento dos Frades Franciscanos, entre 4 e 25 de janeiro. A Praça Nossa Senhora da Graça será iluminada de cor de laranja, cor identificativa deste dia.

O auditório da Câmara Municipal de Lagoa recebe, assim, na quarta-feira, pelas 14H00, uma palestra com o objetivo de apelar ao rastreio do cancro da mama. A ação de sensibilização destina-se aos funcionários da autarquia e público em geral. Natacha Amaral, oncologista, e Liliana Lombo, radioncologista, serão as médicas convidadas para participar na palestra. O Dia Mundial do Cancro assinala-se, no dia 4 de fevereiro, e é uma iniciativa da União Internacional de Controlo do Cancro (UICC).

Este ano, terá como tema «Eu sou e Eu vou», com o objetivo de consciencializar para uma cidadania ativa na luta contra o cancro. A Liga Portuguesa Contra o Cancro tem vindo a promover iniciativas de sensibilização social e educação para a saúde, com a produção de recursos informativos. O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro associa-se, assim, a este dia, a fim de potenciar o impacto da causa, ajudando na divulgação do Dia Mundial do Cancro e mediante a realização de várias iniciativas. Sugeriu a iluminação dos edifícios municipais e/ou monumentos históricos com a cor laranja.

Fonte: Câmara Municipal da Lagoa

05/02/2019