Lagoa adere à hora do planeta

Numa altura em que aumenta a consciencialização para as alterações climáticas e para todos os problemas ambientais que se colocam ao futuro da Humanidade, a Câmara Municipal de Lagoa associa-se, pela primeira vez, à iniciativa “Hora do Planeta”. Uma iniciativa promovida internacionalmente pela organização global de conservação da natureza World Wildlife Found (WWF). Assim, no dia 30 de março, entre as 20h30 e as 21h30, a autarquia compromete-se a desligar as luzes, interiores e exteriores, de vários edifícios e espaços públicos do concelho durante 60 minutos.

As alterações climáticas são uma questão incontornável na atualidade, para a qual é importante que as consciências dos decisores políticos, e dos cidadãos em geral, continuem despertas, de modo a que se possam tomar decisões e adotar procedimentos que contribuam para mitigar os efeitos dessas alterações.

A Associação Nacional de Municípios Portugueses tem vindo a aderir, na qualidade de entidade parceira, à iniciativa “A Hora do Planeta”. De forma a envolver toda a comunidade, a Câmara da Lagoa irá apelar, através da página de Facebook do CEFAL (Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa), para que a população em geral apague as suas luzes por uma hora, de forma a chamar a atenção para o problema das alterações climáticas.

O Gabinete de Desenvolvimento Económico da Câmara realizará, também, uma campanha junto dos empresários da Lagoa para que desliguem as luzes dos seus estabelecimentos comerciais durante essa hora. É, pois, neste contexto de preocupação de mudança comportamental e de adaptação aos impactes da mudança do clima, que a Lagoa adere, este ano, à “Hora do Planeta”, iniciativa que apesar de ser simbólica, é a maior ação do género à escala mundial, que começa na Austrália e percorre todo o globo terrestre.

Fonte: Câmara Municipal da Lagoa

29/03/2019