Povoação celebrou Dia da Família no Faial da Terra

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Povoação comemorou, este ano, o Dia Internacional da Família no salão da Casa do Povo do Faial da Terra. O encontro começou com a Peça de Teatro “Tropa de Elite” do Grupo “ Os Traquinas”, dinamizada pelas crianças do Centro de Apoio à Infância da Povoação e prosseguiu com uma Coreografia, “Dança Alô Alô”, também realizada pelo mesmo grupo.

Na ocasião, a Presidente da CPCJ, Marlene Amaral, realçou a importância dos pais “reverem o seu papel, assim como a sua posição perante os filhos e compreenderem a necessidade que estes têm de assumir as suas responsabilidades dentro do lar, para que a família seja equilibrada e estruturada”.

Este é já o 10º ano consecutivo que a Comissão leva a cabo a comemoração desta efeméride, descentralizando-a e levando-a a todas as freguesias do município povoacense e ainda algumas Lombas. O Dia Internacional da Família é celebrado, anualmente, a 15 de maio, com o objetivo de aumentar a consciência e a reflexão sobre todos os temas que envolvem a Família, bem como fomentar a importância dos laços familiares.

A Família é um lugar de crescimento, onde uma das suas funções baseia-se na educação infantil. O Dia Internacional da Família é uma oportunidade para reforçar a mensagem de união, amor, respeito e compreensão necessária para o bom relacionamento de todos os elementos que compõem a Família.

Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

16/05/2019