Alunos da Povoação ganham prémio de Física

Seis alunos do 12º ano da disciplina de Física da Escola Básica e Secundária da Povoação ficaram em primeiro lugar, a nível nacional, no concurso MEDEA, que é uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Física, patrocinada pelas Redes Energéticas Nacionais. Desta parceria resultou este projeto que incide na medição de campos elétricos e magnéticos no meio ambiente, para estudar eventuais efeitos desses campos na saúde humana.

Alexandre Sousa, André Pereira, Eduardo Raposo, Júlia Silva, João Rocha e Lucas Sousa, sob a orientação da professora de Física, Nídia Fidalgo, participaram e ganharam este concurso, candidatando-se com o nome "Novelãos Team" para honrar as hortências que enfeitam os caminhos da ilha de São Miguel.

O prémio que corresponde à participação desta equipa, no ano letivo 2018/2019, será entregue no próximo dia 23 de setembro às 10h30, no Auditório Municipal da Povoação, cerimónia que contará com a presença de Maria da Conceição Abreu, presidente da Sociedade Portuguesa da Física, entre outras personalidades.

Fonte - Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

17/09/2019