Ribeira Grande alarga aulas de hidroginástica a mais idosos

A Câmara Municipal da Ribeira Grande vai voltar a proporcionar aulas gratuitas de hidroginástica à população sénior do concelho, promovendo hábitos de vida ativa na terceira idade que fomentam estilos de vida saudável e contribuem para o bem-estar dos idosos.

O sucesso que a iniciativa conheceu nos anos anteriores já permitiu aumentar de dois para três os dias em que as aulas se realizam no complexo de piscinas Viriato Madeira, nos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, abrangendo mais de uma centena de utentes em representação de nove instituições do concelho.

As aulas são orientada pelo professor Tiago Ávila, técnico credenciado que desenvolve diversas atividades com a população sénior.

O vereador do Desporto da Câmara da Ribeira Grande, Filipe Jorge, acompanhou uma das aulas e mostrou-se satisfeito com a adesão e boa aceitação por parte da população sénior que tem aderido cada vez em maior número.

"As aulas de hidroginástica são oferecidas à população sénior da Ribeira Grande através de parceria com os centros de dia. Neste momento, mais de cem pessoas de cerca de uma dezena de instituições já usufruem das aulas, o que nos deixa satisfeitos", realçou.

Filipe Jorge sublinhou que "é possível alargar as aulas de hidroginástica a mais idosos porque é uma forma de contribuirmos para o envelhecimento ativo da nossa população", desafiando as várias instituições da Ribeira Grande que ainda não aderiram às aulas a fazê-lo. É importante que a nossa população sénior possa manter-se ativa e a hidroginástica é uma excelente forma de o garantir. Para além das aulas e dos benefícios para a saúde, é um momento de descontração e de convívio", acrescentou.

Para o ano 2019/ 2020 estão inscritas nas aulas de hidroginástica os centros de dia das juntas de freguesia da Lomba da Maia, Maia, São Brás, Porto Formoso, Matriz, Conceição, Casa do Povo da Ribeira Grande, Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande e o Lar Ferreira Cabido.

Fonte - Câmara Municipal de Ribeira Grande

08/10/2019