Crianças na Povoação caminham em nome da igualdade

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Povoação (CPCJP) assinalou o Dia Mundial para a Igualdade com uma caminhada pela freguesia do Faial da Terra, onde foi entregue um panfleto sobre a efeméride à comunidade. Para a iniciativa da CPCJP contou com as crianças da Escola Básica 1/ Jardim de Infância do Faial da Terra, que se vestiram de azul para marcar a diferença.

Também na escola foi exposta uma mostra de trabalhos das crianças do pré-escolar que pintaram um desenho alusivo ao tema em apreço. Do mesmo modo, os alunos do 1º ciclo pintaram a sua mão e escreveram uma palavra relativa à "igualdade", trabalhos que estão dispostos à entrada do mesmo estabelecimento de ensino.

Para a realização do evento, que todos os anos realiza-se numa localidade diferente, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Povoação contou com a parceria de algumas entidades do concelho, nomeadamente a Câmara Municipal da Povoação, a Santa Casa da Misericórdia da Povoação e Escola Básica 1/ Jardim de Infância do Faial da Terra.

Fonte - Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

24/10/2019