Escola na Povoação convertida em ATL

O Centro Social e Paroquial da Lomba do Loução/ Nossa Senhora dos Remédios e a Secretaria Regional da Solidariedade Social assinaram a 17 de janeiro um contrato de cooperação para a comparticipação financeira da obra do Atelier de Tempos Livres/ Centro de Atividades Ocupacionais da Lomba do Alcaide.

A Escola Primária dos Centenários da Lomba do Alcaide será transformada em Atelier de Tempos Livres (ATL) para servir as crianças da freguesia de Nossa Senhora dos Remédios.

A Câmara Municipal da Povoação cedeu o espaço, ofereceu o projeto e vai comparticipar a obra em 35 mil euros. A secretaria da tutela apoiará este investimento em 115 mil euros, uma parceria elogiada e penhoradamente agradecida pelo Presidente do Centro, o padre André Jesus de Resendes.

Na ocasião, o presidente da câmara, Pedro Melo, mostrou-se muito feliz e orgulhoso pelos avanços conseguidos. "Estamos a criar melhores condições para as crianças e para quem com elas trabalha. Estou muito feliz porque fruto da nossa redução da dívida já nos é permitido apoiar este tipo de projetos, com este nível de empenhamento, que em outros tempos nõa seria possível."

Pedro melo agradeceu ainda os técnicos da Câmara que estiveram e estão envolvidos no projeto em causa e valorizou a união de esforços entre Centro Social, Governo Regional e Câmara Municipal, uma afirmação apoiada pela secretária da Solidariedade Social, Andreia Cardoso que, no seu discurso, acrescentou: "tudo é mais fácil quando as vontades se conjugam. Vamos dar uma nova vida a uma velha escola que continuará a servir as crianças".

Fonte - Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

20/01/2020