Povoação Trail em Março

A Câmara Municipal da Povoação, o Clube de Praticantes de Atletismo HL Runner Club e o Ginásio HL Health Club, realizam a 15 de Março o Povoação Trail. 

A prova será constituída por três percursos: dois destinados para competição (corrida) e um para caminhada, nomeadamente um trail longo com 34 kms e um desnível positivo de 2000 metros; um trail curto com 18 kms e um desnível positivo de 700 metros e ainda a caminha com 11 kms e um desnível postivo de 560 metros.

O trail longo terá início pelas 9h00, junto à Porta do Povoamento na Vila, e terá uma duração máxima de oito horas. Já o trail curto como a caminhada terá início pelas 10h30, na reserva florestal de Água Retorta, estimando-se o término das duas provas antes das 17h00.

As inscrições para os diferentes trajetos estão abertas até 29 de fevereiro no site https://lap2go.com/pt/event/povoacao-trail-2020 e também poderá obter mais informações através da página do facebook "Povoação Trail".

Até à data, foram efetuadas 302 inscrições, designadamente 85 para o trilho longo, 166 para o trilho curto e 51 para caminhada. Para as diferentes provas estão inscritas 33 equipas, dez das quais do continente e uma da Madeira. A organização tem confirmadas as presenças de 50 atletas vindos de outras ilhas do arquipélago do Açores, da ilha da Madeira e do continente.

Recorde-se que a Povoação é o mais jovem concelho da ilha verde, elevado a tal estatuto, por decreto lei de D. Maria II, a 3 de julho de 1839. Foi nesta vila que desembarcaram os primeiros povoadores da ilha de São Miguel, local por todos conhecido como "Concelho Mais Lindo dos Açores", "e é isto mesmo que queremos que os atletas que particparão nesta prova venham a constatar. Que venham apreciar e percorrer os trilhos que fazem parte da história desta ilha, por onde começou o povoamento, sempre em abiente de festa e boa disposição", afirmou a organização.

Fonte - Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

04/02/2020