Crianças da Povoação aprendem a matemática a brincar

Várias crianças do terceiro e quarto ano do município da Povoação estiveram ontem a participar no campeonato "Mul ti pli", na Escola do Primeiro Ciclo da Vila - EB/JI Monsenhor João Maurício Amaral Ferreira.

O campeonato teve como finalidade levar os alunos aprender tabuadas a brincar, nomeadamente acertando nas mesmas, através de cartas que foram pedidas.

Na Vila da Povoação participaram 28 alunos dois anos escolares. O objetivo do jogo foi selecionar dois alunos do terceiro e dois do quarto ano de todas as escolas do concelho para concorrerem entre si e depois apurar, deste lote, os quatro melhores alunos (dois de cada ano) que participarão no Campeonato Regional que se realizará em Vila Franca do Campo.

O acontecimento matemático contou com o apoio da Câmara Municipal da Povoação, que patrocinou os baralhos de carta necessários, o transporte, os diplomasn e um brinde para cada participante e também com o apoio do Conselho Executivo da EBS da Povoação que providenciou toda a logística.

As docentes Laudalina Silva e Hortense Fonseca, responsáveis pelo campeonato do município da Povoação, agradeceram toda a colaboração das entidades envolvidas bem como das professoras titulares de cada escola.

Fonte - Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

28/02/2020