Lagoa assina contratos-programa com paróquias do concelho

A Câmara Municipal da Lagoa assinou a 10 de março contratos -programa com seis paróquias do concelho, num valor de 20 mil euros. 

De acordo com notícia avançada pelo AO Online, a presidente da autarquia, Cristina Calisto, referiu, citada em nota, que este apoio é "fulcral para as entidades religiosas, uma vez que promovem e perpetuam a celebração anualdas festas religiosas em honra dos diversos padroeiros e padroeiras das freguesias do concelho, assim como dinamizam outras festas presentes no anuário religioso e festas do itinerário catequético".

A autarca relembrou ainda que "estas paróquias, através das suas festas, dinamizam e promovem a vinda dos emigrantes e turistas à Lagoa, em prol do desenvolvimento, constituindo por isso um importante momento de dinamização turística e económica do concelho".

A Paróquia de Nossa Senhora da Misericórdia - Cabouco, o Curato de Nossa Senhora dos Remédios, a Paróquia Matriz da Lagoa - Santa Cruz; a Paróquia de Nossa Senhora das Necessidades - Atalhada, a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário e a Paróquia de Nossa Senhora dos Anjos - Água de Pau, foram as seis paróquias beneficiadas por estes contratos-programa.

Fonte - AO Online/ Câmara Municipal da Lagoa

11/03/2020