Nordeste inaugura obras na freguesia de Nordeste

A Câmara Municipal de Nordeste procedeu a 11 de junho à inauguração de um conjunto de obras executadas pelo município na freguesia de Nordeste.

A obra de beneficiação do campo de jogos na localidade da Pedreira foi a primeira a ser inaugurada, tendo consistido a beneficiação na colocação de piso sintético, vedação do campo e reparações gerais das instalações wir permitiram renovar, melhorar as condições da prática desportiva do recinto de jogos e dar um aspeto agradável àquele espaço desportivo muito usado pela comunidade local.

Já na Vila de Nordeste, a Câmara Municipal inaugurou um conjunto de beneficiações que vieram servir melhor a zona do Arbnel, concretamente o acesso ao farol a ao porto de pescas. A autarquia procedeu à repavimentação de todo o acesso do farol, construiu um novo parque de estacionamento no início da descida do caminho do Porto para cerca de 20 viaturas e ainda construiu sanitários publicos na proximidade do farol tendo em conta o elevado número de visitantes que passam por aquele local de referência turística na ilha de São Miguel.

No geral desta intervenção, foram repostas as soluções inciiais de circulação e a reabilitação funcional do pavimento existente através da repavimentação de todo o pavimento, que está sujeito a um desgaste motivado pelo tráfego de viaturas, e foram assim criadas melhores condições de segurança quer para o acesso em viatura como pedonal para quem visita o farol e o porto e muito em particular para os pescadores que usam o porto de pescas.

Outra obra inaugurada hoje pela Câmara do Nordeste foi a Ciclovia construída numa zona central da Vila. A ciclovia tem uma extensão à volta de 850 metros e estende-se por toda a variante terminando junto à entrada do Bairro do Topo onde foi executada uma pequena rotunda que possibilita o regresso ao outro extremo da ciclovia sem que ps utilizadores tenham de entrar na estrada. Esta obra lançad pela Câmara Municipal, foi apoiada pelos Fundos Comunitários através do PROPRURAL.

O presidente da Câmara Municipal do Nordeste, António Miguel Soares,  acompanhado da vice-presidência e dos membros fa Junta de Freguesia de Nordeste, referiu-se à importância das obras efetuadas na sede do concelho e na localidade da Pedreira, vindo todas elas responder a necessidades existentes, que agora solucionadas vieram dar mais qualidade de vida á população e a quem visita o concelho.

Fonte: Câmara Municipal do Nordeste

14/06/2021