Ribeira Grande submete candidatura a Fundo de Solidariedade

A Câmara Municipal da Ribeira Grande submeteu candidatura ao Fundo de Solidariedade da União Europeia, tendo em vista obter apoio para fazer face aos custos públicos decorrentes do combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

A autarquia entregou a candidatura há cerca de um mês, no montante de 138 mil euros, procurando através deste mecanismo ser reembolsada, a 100%, dos fundos próprios aplicados no combate à pandemia entre março e setembro de 2020.

Tendo em conta que a candidatura submetida pela Câmara da Ribeira Grande não ultrapassa os 150 mil euros, insere-se na "Parcela 1", o que significa que a compensação deverá cobrir a totalidade das despesas assumidas pela edilidade no período a que se refere o Fundo de Solidariedade da União Europeia.

Recorde-se que entre março e setembro de 2020, a Câmara da Ribeira Grande investiu na aquisição de bens e serviços que permitiram colmatar lacunas existentes no combate à pandemia, em particular equipamentos informáticos que asseguraram o acesso ao ensino online aos alunos que não possuíam computadores.

Fonte: Câmara Municipal da Ribeira Grande

20/08/2021