Instalados órgãos autárquicos de Vila Franca do Campo

A cerimónia de instalação dos Órgãos Autárquicos para o quadriénio 2021/ 2025, teve lugar a 11 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Os 21 membros da Assembleia Municipal e os seis presidente de Junta de Freguesia, que a ela pertencem por inerência, foram os primeiros a tomar posse, seguidos pelo elenco camarário, liderado por Ricardo Rodrigues.

O Presidente do Município deu conta do seu orgulho em ter sido eleito pela terceira vez consecutiva, considerando a confiança demonstrada em si "tributo do trabalho que tem sido feito e uma responsabilidade, de produzir cada vez mais, a favor do Concelho".

"Há muito por fazer e o contributo que os eleitos para a Câmara, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia, podem dar no que diz respeito à governação da Autarquia é importante e desejável. Todos devemos participar, neste consenso para o desenvolvimento do Concelho, com espírito construtivo, fazendo o melhor que podemos e sabemos para garantia de uma melhor qualidade de vida para os Vila-franquenses", frisou.

Por sua vez, a Presidente da Assembleia, vincou que "governa quem foi eleito para tal, a Câmara Municipal e o seu Executivo, cabendo à Assembleia Municipal, em especial, o poder deliberativo, o compromisso e a responsabilidade acrescida de fiscalizar e acompanhar a atividade camarária, de análise de discussão dos planos e atividades, dos documentos de prestação de contas e competências delegadas, das taxas e todo um conjunto de competências delegadas, das taxas e todo um conjunto de competências a que a lei nos obriga".

Eugénia Leal reiterou ainda a obrigação dos órgãos eleitos demonstrarem "uma atitude séria perante o debate democrático, sempre a favor dos nossos cidadãos".

Fonte: Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo

26/10/2021