AMISM cede cadeira de atividades a crianças com paralisia cerebral

O Presidente do Conselho de Administração da Associação de Municípios da Ilha de São Miguel, Ricardo Silva, entregou ontem ao início da tarde uma cadeira de atividades para crianças entre os 9 meses e 4 anos de idade, com paralisia cerebral, a instituição particular de solidariedade social. A Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel recolheu 6360 quilos de resíduos plásticos entregues na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos da AMISM, recebendo em troca uma cadeira de actividades essencial no apoio a crianças com necessidades educativas especiais, importante igualmente para a conclusão do processo em curso de certificação da qualidade dos serviços. Esta ação de solidariedade insere-se no quadro da responsabilidade social que a AMISM assume desde a sua fundação, indo ao encontro das necessidades mais prementes das instituições que prestam um trabalho em prol da comunidade dos Municípios da sua área de intervenção.

O Presidente do Conselho de Administração da Associação de Municípios da Ilha de São Miguel, Ricardo Silva, entregou ontem ao início da tarde uma cadeira de atividades para crianças entre os 9 meses e 4 anos de idade, com paralisia cerebral, a instituição particular de solidariedade social.

A Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel recolheu 6360 quilos de resíduos plásticos entregues na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos da AMISM, recebendo em troca uma cadeira de actividades essencial no apoio a crianças com necessidades educativas especiais, importante igualmente para a conclusão do processo em curso de certificação da qualidade dos serviços.

Esta ação de solidariedade insere-se no quadro da responsabilidade social que a AMISM assume desde a sua fundação, indo ao encontro das necessidades mais prementes das instituições que prestam um trabalho em prol da comunidade dos Municípios da sua área de intervenção.

A iniciativa tem duas vertentes fundamentais no exercício da AMISM: sensibilização ambiental por via da separação seletiva de resíduos, em troca dos quais as organizações recebem equipamento de apoio à sua atividade, contribuindo desta forma para uma sociedade mais justa a par de um ambiente sustentável.

16/05/2012